Roda de conversa debate saúde mental nesta quinta-feira em Cianorte

Publicado: 15/05/2018

Bate-papo descontraído visa levar informações e trocar experiências a respeito de cuidados psíquicos. Toda população pode participar

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Saúde Mental, promove nesta quinta-feira (17), na Praça 26 de julho (centro da cidade), uma roda de conversa sobre saúde mental. A iniciativa terá como objetivo esclarecer dúvidas e compartilhar experiências sobre o assunto. O evento será acompanhado pelas equipes multidisciplinares dos Centros de Atenção Psicossocial de Cianorte (Caps I e Caps i) e terá início às 19h30. Toda população pode participar.

“Funcionará como um grupo de aprendizado, não necessariamente de auxílio. Queremos sentir, com essa primeira experiência, como a comunidade acolhe esta ideia para depois pensarmos em espaços diferenciados de ajuda mútua”, explica a chefe da Divisão, Thaíse Dantas. O diálogo proposto esclarecerá dúvidas sobre o que é e como funciona o acompanhamento em saúde mental. “Os profissionais irão conversar sobre os principais transtornos e como é possível manejá-los”, completa.

A chefe da Divisão ainda relata que, se tiverem interesse, os presentes poderão participar de forma ativa, “compartilhando experiências e relatando como lidam com os conflitos no cotidiano”, diz. “Não pretendemos expor ninguém. Por isso, será um bate-papo descontraído, em que todos poderão participar,”, informa. O evento também contará com apresentações musicais e exposição de arte.

Fonte: Assessoria de Comunicação