Rebaixamento de iluminação pública traz mais segurança à população em Cianorte

Publicado: 09/10/2018

Com investimento de aproximadamente R$ 860 mil, em 2018, melhorias já contemplaram 135 ruas de 25 bairros.

Para aumentar a segurança da população durante o período noturno, a Prefeitura de Cianorte está realizando uma nova fase do projeto de rebaixamento da iluminação pública. Nessa etapa foram rebaixadas mais 1.230 luminárias em 135 ruas. Os investimentos são de aproximadamente R$ 860 mil, de recursos municipais. Outras vias receberão as melhorias nos próximos dias.

“O objetivo da administração municipal é rebaixar todo o acervo, que soma cerca de 6 mil luminárias. Com esta melhoria, a população ganha em segurança, além do belo visual. Em breve outras regiões da cidade serão contempladas. São ações da administração municipal que valorizam o ambiente e trazem mais comodidade à população”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior. “É um projeto audacioso que vem apresentando resultados e melhorando a vida dos moradores das localidades beneficiadas”, completou.

“Nossa cidade tem muitas árvores de grande porte, o que contribui para que as vias urbanas fiquem mais escuras durante a noite e, pra resolver este problema, estamos dando continuidade neste projeto, instalando luminárias retráteis abaixo da copa das árvores”, explicou o prefeito Bongiorno. “Além da segurança, a cidade fica mais bonita e gera economia no consumo de energia, uma vez que, instaladas mais próximas das vias, as lâmpadas de 70 watts foram trocadas por de 150”, concluiu. A população pode ainda requisitar manutenções e trocas de lâmpadas, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone 156.