Quinta-feira tem formatura da 1ª turma de Guarda Parque Mirim

Publicado: 05/12/2018

Desenvolver a consciência ambiental desde a infância: este é o principal objetivo do Projeto Guarda Parque Mirim, uma iniciativa da Prefeitura de Cianorte, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que está formando sua primeira turma no município. A solenidade de entrega dos certificados será nesta quinta-feira (06), às 19h, na Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz (Avenida Osvaldo Cruz). A ocasião é aberta ao público e estão convidados, principalmente, os familiares, amigos e comunidades escolares dos formandos.  A turma é composta por 38 meninos e meninas, com idade entre os 10 e os 14 anos, que participaram das 34 horas de curso, divididas em 17 aulas e visitas técnicas sobre a fauna e a flora local, a destinação correta do lixo, reciclagem, compostagem, proteção dos animais e recursos hídricos, tendo como foco o Parque Municipal Cinturão Verde.