Proprietários rurais devem participar de reunião sobre a Microbacia Bolívar

Publicado: 11/05/2018

Cerca de 150 moradores são esperados para decidir investimentos na ordem de R$ 220 mil na região

Em Cianorte, os residentes e produtores rurais das estradas Aldeia, Santana (ou Tropeiro), Apuí, Canaã, Amores e Cajuru, bem como das vias de ligação nas proximidades, têm um importante compromisso nesta terça-feira (15): uma reunião, promovida pelo Governo do Estado, Emater e Prefeitura, para apresentação do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias e para a discussão dos investimentos a serem realizados na Microbacia Bolívar. O encontro está marcado para as 14h, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

Cerca de 150 pessoas são esperadas para, em assembleia, decidir a aplicação de R$ 220 mil, oriundos do Governo Estadual, em ações de conservação da nascente e extensão do Rio Bolívar. “As opções são inúmeras. Pode-se investir, por exemplo, na recuperação da cobertura florestal; na aquisição de calcário e demais insumos; hora máquina para execução de curva de nível e outras melhorias, entre diversas estratégias para a promoção de uma agricultura sustentável e manutenção da capacidade produtiva dos recursos naturais. Assim, contamos com a presença de todos”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Georges Robert Charron Junior.