Projeto prepara adolescentes de Cianorte para o mercado de trabalho

Publicado: 10/09/2018

Iniciativa do CIEE em parceria com a Prefeitura deve favorecer a formação de 150 jovens em três meses de atuação

Como elaborar um currículo? E se houver uma entrevista de emprego, como agir? Se eu for contratado, como devo me comportar? São essas e outras perguntas, muito frequentes entre quem nunca esteve no mercado de trabalho, as responsáveis por nortear o projeto “Jovem em Ação”, lançado em Cianorte, na última quinta-feira (06), pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Durante quatro encontros - que serão realizados todas as quintas-feiras, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella - profissionais especialistas nos assuntos trabalharão os principais questionamentos a respeito do mundo corporativo com 50 jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica. Assim, espera-se promover não apenas a inclusão social, mas também facilitar a inserção em programas de estágio e no Jovem Aprendiz.

Ainda neste ano, haverá outras duas turmas pelo “Jovem em Ação”: uma com encontros em outubro e a outra em novembro. Interessados podem se inscrever via internet, pelo portal do CIEE-PR, no endereço www.cieepr.org.br, clicando na aba ‘cursos’ e depois em ‘cadastro’, ou presencialmente, na sede do órgão local, que atende na Avenida Brasil, 517. No total, o projeto espera atender, em torno de, 150 adolescentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação