Projeto Ciarte gradua primeira turma de Capoeira

Publicado: 02/12/2019

O projeto Ciarte, desenvolvido pela Divisão de Cultura da Prefeitura de Cianorte, graduou, na última quinta-feira (28), mais de 60 alunos da Escolas Municipal Gonçalo Moreno Gutierres. A ocasião, que aconteceu na quadra da instituição, foi acompanhada pelos pais, responsáveis e amigos. As crianças deram um verdadeiro show e demonstraram que os aprendizados obtidos nos encontros semanais foram além dos movimentos, entendendo-se à história, origem e às músicas da modalidade.

A diretora da Escola, Graziele Aparecida Célio Laurenti, relatou que, devido ao projeto, mudanças positivas consideráveis foram sentidas no comportamento dos alunos. “Acredito que seja reflexo das habilidades que eles desenvolveram nesses oito meses de projeto”, comentou. As aulas foram ministradas pelo professor Ademilson Costa Souza, conhecido como mestre Corisco, da Associação Brasileira Cultura Corisco Capoeira “por quem somos muito gratos pelo belo trabalho prestado”, concluiu.

A chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, por sua vez, reforçou o apoio que o Ciarte recebe. “Agradeço ao prefeito Bongiorno e à secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, por acreditarem, incentivarem e investirem no projeto, que neste ano atingiu seis escolas públicas com atividades de música, dança e arte circense, além da Capoeira, beneficiando em torno de 350 alunos da rede pública de forma gratuita”, disse.

Os graduados agora se preparam para um novo desafio. Eles se apresentam no dia 10 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h, no palco das festividades do Natal, que estará montado em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. O evento é aberto ao público.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação