Preparativos para o aniversário de Cianorte seguem a todo vapor

Publicado: 18/07/2018

Festival Gastronômico, shows gratuitos e outras atrações terão início neste sábado (21)

Quem passa pelo Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, localizado na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, nº 100, pode notar uma intensa movimentação de trabalhadores e maquinários. Isto porque, a Prefeitura, em parceria com o Provopar Municipal, está montando a estrutura que receberá as atividades em comemoração aos 65 anos de Cianorte. A parte interna, que sediará o Festival Gastronômico, passa por limpeza e organização da cozinha e do salão. Já o lado externo, recebe a instalação das barracas de alimentos e bebidas, parque de diversões, stands, palco, banheiros químicos, entre outros.

“Temos um planejamento estratégico, tático e operacional que conta com a participação de centenas de pessoas para garantir um espaço agradável, seguro e confortável à população”, afirma o presidente da comissão organizadora dos festejos, Reginaldo Epifânio de Souza que, juntamente com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, esteve reunido no local, na manhã dessa quarta-feira (18), com representantes do Provopar e da Polícia Militar.

“A cada ano, as festividades têm atraído um número maior de participantes, o que exige a ampliação e aprimoramento da estrutura e, como nosso objetivo é o de sempre melhorar, estamos empenhando esforços para tudo seja feito com excelência para receber o público e comemorar os 65 anos de Cianorte, uma cidade abençoada, composta por pessoas muito valorosas”, destacou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada da coordenadora da entidade, Neide Ferreira.

A programação no Centro de Eventos terá início neste sábado (21), quando o Rotary Club Furquim de Castro será o responsável pelo Festival Gastronômico (Picanha na Chapa - R$ 40) e haverá o show de Hugo e Tiago com entrada gratuita. A agenda segue até o dia 29 de julho.

SEGURANÇA – Segundo o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Silva Neto, a corporação reforçará a segurança durante o período, tanto dentro quanto fora do Centro de Eventos. “O efetivo local contará com o emprego de policiais de outras unidades da região, que realizarão o patrulhamento a pé, motorizado e velado, além do apoio das câmeras de alta resolução, já utilizadas em anos anteriores. Para esta ocasião, contaremos com o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, veículo carreta que foi utilizado no esquema de segurança da Copa do Mundo, que com 14 metros de extensão, tem capacidade para 15 policiais realizarem o monitoramento, por meio de 20 computadores, uma câmera de longo alcance e outra térmica, interligadas com a estrutura de câmeras do evento”, contou o Major, juntamente com o subcomandante, Capitão Claudio Longo.

ESTACIONAMENTO BENEFICENTE – As áreas de estacionamento privativo, próximas ao Centro de Eventos, serão coordenadas por entidades. Assim, condutores de carros e motos – bem como os de vans e ônibus, que costumam trazer as excursões de outras cidades para os shows gratuitos – poderão contribuir com a Casa da Sopa, Santa Casa, Sasbemc e APMI.

Fonte: Assessoria de Comunicação