Prefeitura traz para Cianorte o projeto BiblioSesc

Publicado: 27/03/2018

A unidade, que estará a cada 15 dias no município, chega no próximo dia 04 de abril

Incentivar a leitura e proporcionar o conhecimento. Pensando nestas diretrizes, o prefeito Bongiorno assinou na tarde desta segunda-feira (26), o convênio com o Serviço Social do Comércio (SESC) para vinda do projeto BiblioSesc. A unidade móvel de biblioteca estará em Cianorte a cada 15 dias e chega ao município no próximo dia 04 de abril.

O caminhão, que estará à disposição de estudantes e da comunidade em geral, oferece um acervo de 3.000 livros, jornais e revistas. Para fazer o empréstimo, totalmente gratuito, os visitantes precisam fazer um cadastro, bastando apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local. O tempo para leitura é de 14 dias, quando então o livro deve ser devolvido.

Para o prefeito, o papel do gestor público é oferecer oportunidades para que a população tenha acesso ao conhecimento, pois esse é o maior benefício que o investimento contínuo na educação traz. “Recentemente investimos quase R$ 500.000,00 na compra de livros didáticos e pedagógicos para escolas e creches, e hoje assinamos esse convênio que vem trazer a possibilidade de que todos possam melhorar seus conhecimentos através da leitura”, enfatizou o Bongiorno.

Também participaram da ocasião a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; a coordenadora do BiblioSesc local, Viviane Lima Ananias, juntamente com outros integrantes da instituição, o orientador de atividades, Francisco Pinheiro, e o motorista da unidade, Adriel de Freitas Oliveira. O BiblioSesc estará instalado no estacionamento externo do Paço Municipal. O atendimento será das 09h às 15h30, sem interrupção para o almoço.