Prefeitura recria fotografias de Cianorte nos seus primeiros anos

Publicado: 18/07/2018

Exposição “Cianorte, ontem e hoje” reúne 30 releituras, no saguão do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, até 16 de agosto

Para os mais jovens, uma oportunidade de conhecer a história do município. Para os mais velhos, uma experiência nostálgica capaz de resgatar inúmeras memórias. Independente da idade, a mostra “Cianorte ontem e hoje”, que recria fotografias capturadas durante a formação da cidade, chama a atenção e sensibiliza qualquer cianortense que adentre o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, desde a última terça-feira (17).

Neste ano, a exposição conta com dez novas obras que comparam pontos da cidade e demonstram a evolução urbana. Elas são baseadas na recriação das imagens do arquivo pessoal de Júlio Hamamoto, um dos primeiros fotógrafos do município, pelo cianortense Anderson Theodoro e se somam ao acervo das duas últimas edições contabilizando 30 fotografias disponíveis para a apreciação gratuita do público. 

“Esta é uma iniciativa que visa o resgate e a manutenção da memória cianortense, por meio da valorização do trabalho daqueles que se dedicam ao seu registro fotográfico”, conta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Sendo assim, todos os munícipes e visitantes são convidados a prestigiar a exposição e fazer uma viagem no tempo, repleta de saudosismo e orgulho”, convida.

A ‘Cianorte ontem e hoje’ integra a programação alusiva ao aniversário de 65 anos do município, celebrado no dia 26 de julho, e segue até o dia 17 de agosto, podendo ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação