Prefeitura realiza desobstrução de sistema de galerias no centro

Publicado: 08/03/2019

Para resolver o problema de inundações que acontecem no centro de Cianorte em dias de muita chuva, mais especificamente na Avenida Goiás, nas proximidades da Rua Constituição, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou na manhã dessa sexta-feira (08), os trabalhos de desobstrução das bocas de lobo da região. Com a medida, espera-se que o escoamento da água pelo sistema de galerias volte ao normal. O serviço deve ser concluído neste sábado (09).

Durante a manutenção, além da sujeira e do lixo que estava acumulado na caixa coletora e atrapalhava a vazão da água da chuva, foi encontrada uma rede da Sanepar instalada irregularmente dentro da galeria. “Desse modo, quase toda a sessão do tubo, que deveria exclusivamente conduzir a água, fica comprometida, ou seja, falta espaço. Assim, em dias de muita chuva, o sistema não aguenta”, explica o secretário da pasta, Allan Marchini. A Prefeitura notificou a empresa para que tome as medidas necessárias.