Prefeitura promove redução de espera por consultas médicas especializadas

Publicado: 15/04/2019

Em Cianorte, os usuários da rede pública de saúde que aguardam por uma consulta médica especializada terão o tempo de espera reduzido. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e convênio com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), está reforçando a contratação de profissionais. A medida teve início no último sábado (13), quando 21 pessoas foram atendidas na área de cardiologia clínica. Outras especialidades já credenciadas são oftalmologia, reumatologia, otorrinolaringologia e endocrinologia.  

“O atendimento é destinado às pessoas que já se encontram na fila de espera e está sendo realizado conforme a disponibilidade do médico, por isso, parte das consultas serão aos sábados e outra em horários de atendimento estendido, ou seja, após o expediente habitual. Assim, orientamos a quem está no aguardo para que mantenha seu cadastro atualizado, principalmente os telefones, e fique atento, pois estamos entrando em contato para o agendamento”, explica a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto.

“Trata-se de um investimento de R$ 500 mil para elevar a capacidade de resposta do sistema público às necessidades de atenção à saúde da população, reduzindo a demanda reprimida. Para se ter ideia, somente na oftalmologia, serão mais 350 consultas por mês. Além disso, ainda estamos tentando credenciar ginecologistas. Caso algum profissional da área tenha interesse em atender pelo convênio, pode procurar pelo Ciscenop e se informar sobre o processo”, destaca o prefeito Bongiorno.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação