Prefeitura instala sistema de irrigação inteligente no Albino Turbay e João Bola

Publicado: 11/01/2019

Investimento de aproximadamente R$132 mil irá proporcionar melhores condições aos gramados.

Está em fase de conclusão a instalação de um sistema de irrigação computadorizado no campo de futebol do Completo Esportivo João Bola, localizado na Avenida América, no Cianortinho. Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, implantou o mesmo dispositivo no Estádio Olímpico Albino Turbay. O investimento, de R$ 132.714,60, foi viabilizado por meio de processo licitatório, na modalidade Tomada de Preços.

A benfeitoria irá proporcionar melhores condições aos gramados e redução de custos. “Com o forte calor que está em nosso município, a grama precisa ser irrigada ao menos duas vezes ao dia, principalmente a noite e durante a madrugada. Nós procuramos o prefeito Bongiorno, explicamos a situação e prontamente fomos atendidos. Com a instalação desse dispositivo, não será necessário que os servidores realizem o trabalho, pois trata-se de um sistema programado”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “Os trabalhos incluem o serviço de aeração, descompactação e nivelamento do solo, adubação e combate as pragas”, concluiu.