Prefeitura inaugura Casa do Empreendedor nesta quinta-feira

Publicado: 13/08/2019

Local ofertará diversos serviços e será referências em informações para a criação e manutenção de negócios

Desburocratizar o atendimento ofertado aos empresários e àqueles que pretendem montar o seu próprio negócio, oferecendo todos os serviços públicos necessários e as possíveis soluções para os seus problemas em um só lugar. Esse é o objetivo da Casa do Empreendedor, que será inaugurada pela Prefeitura de Cianorte, nesta quinta-feira (15), às 9h. O local, administrado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, fica na Avenida Santa Catarina, 550, Sala 02. A solenidade é aberta à participação da população. 

A Casa irá contar com os serviços de Fiscalização e Zoneamento; Vigilância Sanitária; Receitas Diversas e Tributação; Corpo de Bombeiros; da Sala do Empreendedor; do Banco Fomento Paraná; e de Protocolo. “A união de todos esses órgãos em um só local facilitará o acesso e permitirá a interação entre eles como, por exemplo, no caso da unificação das vistorias, que acontecerão com horário marcado. O tempo para a obtenção dos serviços será, certamente, menor”, garante o prefeito Bongiorno.  “Por meio da criação deste órgão não queremos impor exigências, mas sim apresentar soluções para o empreendedor”, completa.

A estrutura física da repartição é arrojada e recebeu a contribuição do Sicredi. O ambiente climatizado conta com sala de reuniões, com capacidade para acomodar oito pessoas; recepção; espaço amplo de atendimento, com guichês separados por divisórias; sala de espera; sala privativa; banheiros e copa. O órgão também conta com veículos para a realização das vistorias e a equipe será composta por nove colaboradores, todos remanejados de outras repartições, não gerando nenhum aumento nos vencimentos. “Visitamos vários órgãos como este por todo o estado e comprovamos que o feedback é positivo. Sendo assim, nossas expectativas são as melhores em relação a este novo empreendimento”, conclui o secretário da pasta, Wanderley Fernandes.

 

 

Serviços reunidos:

  • Sala do Empreendedor

Atendimento ao microempreendedor individual (MEI);

Emissão de notas;

Auxílio na prestação da DASN;

Visitas aos microempreendedores individuais;

Orientação, treinamento, baixas de empresas e outros serviços.

  • Vigilância Sanitária

Análise de grau de riscos (baixo, médio e alto);

Vistorias obrigatórias;

Análises de viabilidade e de REDEsim;

Orientações;

Emissão de licença sanitária.

  • Corpo de Bombeiros

Análise de grau de riscos (baixo, médio e alto);

Vistorias obrigatórias;

Emissão de certificados e laudos de exigências.

  • Fiscalização

Análise de REDEsim;

Análise de viabilidade;

Vistorias para a renovação de alvarás;

Vistorias obrigatórias;

Consulta de zoneamento;

Anuência de vizinhos.

  • Banco do Empreendedor

Linhas de crédito pela Fomento Paraná.

  • Protocolo

Protocolo exclusivo para a emissão de alvarás.

  • Receitas Diversas

Emissão de alvarás.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação