Prefeitura firma convênio de repasse de R$ 4,1 milhões para entidades assistenciais

Publicado: 03/03/2020

Parcerias garantem a continuidade e qualidade do atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social

O repasse de recursos municipais para a manutenção das instituições de assistência social é uma das marcas da Prefeitura de Cianorte. Só no ano de 2020, os valores chegarão a R$ 4.168.638,80. Com o montante do auxílio, as 13 instituições do terceiro setor, que firmaram convênio com a administração pública, poderão atender ainda melhor seus usuários e oferecer serviços de qualidade para os cianortenses em situação de vulnerabilidade social. A celebração dessa parceria aconteceu na manhã dessa terça-feira (03), no auditório do Paço Municipal.

“Mesmo em tempo de crise no país, a Prefeitura não cortou os repasses feitos às instituições assistenciais do município. Com isso, estamos cumprindo com o nosso dever de amparar as instituições, que muito nos ajudam a cuidar da nossa população”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia. “Isso é fruto de um município bem administrado. É uma honra poder contribuir com a continuidade e qualidade dos trabalhos realizados pelas entidades de nossa cidade, que acolhem os que mais precisam com amor e respeito ao ser humano”, concluiu.

Na oportunidade da assinatura dos convênios, o prefeito Bongiorno aproveitou a presença dos representantes das entidades para fazer um balanço da administração e agradecer o trabalho em prol da comunidade. “Como Cianorte é um município que preza estar com as contas em dia, procuramos fazer tudo dentro da legalidade e, hoje, renovamos nossas parcerias com êxito, o que não é favor, nem mérito da Prefeitura, mas sim um dever com aqueles que precisam dos atendimentos e tratamentos ofertados”, ressaltou o Executivo. “O apoio financeiro dado pela nossa administração torna-se um investimento para melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas”, completou.

Também estiveram presentes na solenidade, a chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; servidores da Secretaria de Assistência Social, e representantes da entidades beneficiadas: Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Serviços de Obras Sociais (SOS), Associação Promocional e Assistencial Rainha da Paz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Provopar, Associação Beneficente Davi Muller (Caper e Projeto Sou Vivo) , Recanto dos Velhinhos, Casa da Sopa Allan Kardec, Aldeias Infantis SOS Brasil, Comunidade Betânia, Associação do Deficiente Físico de Cianorte (ADFIC), Casa Betel e SASBEMC, além do Asilo São Vicente de Paulo de Terra Boa e da APAE de Ivaiporã que, apesar de não serem sediadas no município, prestam atendimento aos cianortenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação