Prefeitura entrega mais uma faixa de pedestres elevada em Cianorte

Publicado: 31/07/2018

O empreendimento está localizado na Avenida Santa Catarina

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, concluiu, na última semana, as obras de mais uma faixa de pedestres elevada. O empreendimento, desta vez, fica na Avenida Santa Catarina, no cruzamento com a Rua Piratininga. Sua implantação, de acordo com Diretoria de Trânsito, que coordena a distribuição das ferramentas de trânsito pela cidade, deve contribuir com a segurança e a acessibilidade dos pedestres que transitam pelo local, que concentra grande fluxo de veículos durante o dia e a noite.

O prefeito Bongiorno, na segunda-feira (30), conferiu a obra. “Sem dúvida, será muito útil, pois auxiliará, não somente a travessia dos pedestres, uma vez que o local é movimentado, mas também dos veículos que estão em busca dos estabelecimentos comerciais da região”, comentou. “O mecanismo fica no mesmo nível da calçada, beneficiando, principalmente, a passagem de crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes”, completou a diretora de trânsito, Jennifer Cadan Kühl.

Esta é a 20ª faixa deste tipo construída em Cianorte. As demais estão distribuídas pela região central e nos bairros. “Começamos a utilizar esse modelo de lombada em 2014 em nossa cidade e, desde então, inúmeras melhorias foram sentidas no trânsito nas localidades onde foram instaladas pela população”, comenta o prefeito Bongiorno. A próxima será construída na Avenida Rondônia, no cruzamento com a Avenida Rio Grande do Norte.