Prefeitura conclui readequação da Estrada Velha de São Lourenço

Publicado: 14/05/2018

Bongiorno e Jonas Guimarães acompanharam o término dos trabalhos na sexta-feira (11). Cerca de 3 km da via foram totalmente recuperados

O prefeito Bongiorno e o deputado estadual Jonas Guimarães acompanharam, na última sexta-feira (11), o término das obras de readequação da Estrada Velha de São Lourenço. No local, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, realizou uma série de melhorias com o objetivo de ampliar a qualidade de circulação, tendo em vista que a via é amplamente utilizada para o escoamento da produção agrícola e acesso ao distrito.

“Manter as condições de tráfego na zona rural é um dos nossos compromissos, tendo em vista que a sua boa manutenção reflete diretamente no crescimento da economia local”, comentou o prefeito Bongiorno, que mencionou o empenho na recuperação desta via, danificada pela ação das chuvas. “Para que ela permaneça em condições adequadas por um período maior, realizamos um serviço completo e reforçado”, comentou.

No trecho de 3 km recuperados, foram criadas microbacias, realizada a limpeza e criação das caixas de contenção e feito o cascalhamento, para evitar atoleiros. “Também realizamos o levantamento da estrada nas proximidades da ponte e compactaremos o solo, permitindo total trafegabilidade”, pontua o secretário da pasta, Allan Marchini.

“Por meio desse empreendimento, a administração municipal demonstra mais uma vez o quanto está comprometida com a população, ao permitir condições adequadas para a circulação“, comentou o deputado estadual Jonas Guimarães. O término dos trabalhos na estrada também foi acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Fonte: Assessoria de Comunicação