Prefeitura amplia investimentos em iluminação pública urbana e rural

Publicado: 29/03/2018

Ação garante maior comodidade e segurança aos moradores

Visando dar maior segurança à população, inibindo assim a ação de marginais, a Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Integração Governamental, realizou a instalação de mais 55 postes republicanos no perímetro urbano e oito de extensão de rede na zona rural. O investimento total, com recursos da iluminação pública, foi de R$ 126.834,00.

Na cidade, quem passa pelas pistas de caminhada da Avenida Makio Sato, Via Atlanta, Via Los Angeles e Rua Olimpic, pode, em períodos noturnos, transitar com maior tranquilidade. Isto porque, a Prefeitura instalou postes republicanos em toda a extensão das vias. As pistas não são utilizadas somente por praticantes de atividades físicas, mas também pelos pedestres de modo geral.

Já no campo, segundo o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno, os moradores da Estrada Fubá também estão contentes com mais uma ação da administração municipal, pois, agora podem transitar pela localidade com mais confiança durante a noite. “Instalamos ali, oito postes de extensão de rede e um transformador, e tivemos o cuidado de colocar as luminárias bem próximas das entradas das propriedades. Os braços instalados nos postes são equipamentos reutilizados da iluminação pública, ajudando assim a baratear o custo da obra”, finalizou o secretário.

Para o assessor especial de Desenvolvimento, Paulo Ganacin, “o objetivo é melhorar a utilização dos logradouros públicos, pois a iluminação influencia diretamente na maneira como a população faz uso dos espaços”. Em breve, outras localidades do município também serão contempladas com a instalação dos equipamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação