Prefeitura abre inscrições para o minicurso “Meu trabalho, meu futuro”

Publicado: 09/01/2020

Com mais de 300 cianortenses já preparados para ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Estação do Ofício, abre as inscrições para a primeira turma de 2020 do minicurso “Meu trabalho, meu futuro”. A iniciativa é uma forma de orientar sobre o perfil exigido, além de estimular a busca contínua por novos conhecimentos. A oportunidade oferecida é gratuita e voltada às pessoas desempregadas, maiores de 14 anos.

Os interessados em participar têm até o dia 15 de janeiro para efetuarem a matrícula na Estação do Ofício, que localizada na Rua Capixingui, 75, no Cianortinho. As formações acontecerão nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro, das 14h às 17h, no mesmo local da inscrição. “Na iniciativa, trabalharemos os detalhes importantes que devem ser observados, desde a preparação do currículo até o momento de uma entrevista de emprego. É uma ação dinâmica e, ao final, prestamos apoio na busca por vagas e encaminhamos, se assim desejarem, para cursos profissionalizantes gratuitos”, explicou a coordenadora ACESUAS Trabalho, Letícia de Oliveira.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Com o objetivo de capacitar a população para enfrentar a concorrência na busca por uma vaga de emprego, a Agência do Trabalhador de Cianorte, promove nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o curso de Técnica de Vendas, com aulas das 09h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. A taxa de inscrição será de dois quilos de alimento não perecível. Os interessados devem comparecer na sede da agência, localizada na Avenida Paraná, 510, com os documentos pessoais.

Fonte: Assessoria de Comunicação