Prefeito Bongiorno e deputado Jonas entregam veículo para Programa Família Acolhedora

Publicado: 05/07/2018

Recém criado em Cianorte, o Programa Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu na manhã desta quinta-feira (05), um veículo Fiat/Siena zero quilômetro. A solenidade aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com as presenças do deputado estadual Jonas Guimarães e do prefeito Bongiorno.

O programa Família Acolhedora é uma iniciativa da Prefeitura e do Ministério Público, que possibilitará o acolhimento temporário de crianças e adolescentes afastados, por determinação judicial, de seus vínculos de origem. “Com esta aquisição, nossos profissionais terão condições de alcançar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, para o atendimento”, destacou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia.

A deliberação no valor de R$ 60.000,00, é do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), em parceria com Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS). “Será possível aproximar os atendimentos socioassistenciais do município dos que se encontram à margem da sociedade. Buscamos com estes recursos, atender todas as áreas, mas dedico uma atenção especial para a assistência social”, frisou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Com esse auxílio será possível ampliar nossas ações, que visam proporcionar o fortalecimento da proteção dos núcleos familiares, promovendo o acesso a direitos e à melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou o prefeito Bongiono. “Esse veículo novo, equipado e seguro, é imprescindível para o bom encaminhamento dessas ações”, assegurou o prefeito Bongiorno.

A entrega foi acompanhada também pela chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família, Lucélia Guimarães Gelfei; pelo chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio de Souza; pelo chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva; pelo coordenador do Programa, Fernando Ribeiro; e por outros servidores.