Pioneiros cianortenses são convidados para receber homenagem

Publicado: 25/06/2018

Reconhecimento será prestado aos desbravadores que chegaram à cidade entre 1953 e 1965. Interessados em participar da solenidade devem informar a Divisão de Cultura

Além de ser o aniversário da cidade, 26 de julho é a data em que Cianorte celebra, desde 2015, o Dia Municipal do Pioneiro e, a exemplo dos últimos três anos, para marcar a passagem da ocasião, a Prefeitura irá prestar uma homenagem aos que primeiro se estabeleceram nestas terras e participaram de sua evolução. Todos os que chegaram ao município entre os anos de 1953 e 1965, em idade de trabalho, estão convidados para receber a honraria. Os interessados devem procurar pela Divisão de Cultura e efetuar cadastro até 13 de julho.

O setor está localizado no segundo piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. “O cadastro é simples, bem rápido e não exige nenhum comprovante ou documento, apenas informações-chave sobre a identidade, história e contato do pioneiro, para que possamos ter um registro de nossos desbravadores e manter vivas as suas memórias”, conta a chefe da divisão, Silvana Camargo.

A solenidade está marcada para o dia 18 de julho (quarta-feira), às 19h30, no auditório da ACIC. “Será um momento muito especial, dedicado à demonstração de gratidão e valorização daqueles que delinearam a trajetória de sucesso de Cianorte, um município exemplar para todo o país. Por isso, pedimos para que nossos pioneiros engajem-se com esta iniciativa e participem”, destaca o prefeito Bongiorno, lembrando que todos os interessados em receber a homenagem, até mesmo os que fizeram o registro em anos anteriores, devem informar a Prefeitura para garantir a premiação, composta por certificado e medalha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação