Moradores da região do Rio Bolívar devem participar de reunião nesta terça-feira

Publicado: 14/05/2018

Encontro visa decidir a aplicação de R$ 220 mil em estratégias de conservação da microbacia

Em Cianorte, cerca de 150 pessoas são aguardadas pelo Governo do Estado, Emater e Prefeitura para a reunião que irá tratar sobre o futuro da Microbacia do Rio Bolívar, a ser realizada nesta terça-feira (15), às 14h, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Devem participar os residentes e produtores rurais das estradas Aldeia, Santana (ou Tropeiro), Apuí, Canaã, Amores e Cajuru, bem como das vias de ligação nas proximidades.

O encontro será composto por uma apresentação sobre o Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias e, posteriormente, em assembleia, os participantes deverão deliberar sobre a aplicação de R$ 220 mil, oriundos do Governo Estadual, em ações de conservação da nascente e extensão do Rio Bolívar. “São decisões de suma importância para o desenvolvimento da região e, por isso, devem ser realizadas de maneira democrática. Assim, contamos com a presença de todos” destaca o secretário municipal de Agricultura, Georges Robert Charron Junior.