Lideranças discutem os desafios para regionalizar o turismo

Publicado: 09/08/2018

Cianorte sediou nesta quarta-feira (08), o encontro promovido pela Rede de Turismo Regional (Retur) que tratou os desafios da regionalização do turismo. A ocasião aconteceu no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e reuniu representantes públicos, líderes de organizações, empresários, não apenas do município, mas também de Ivaté, Tapejara, Jussara e São Manoel do Paraná, que compõe a região denominada Corredores das Águas; e técnicos da Emater.

A ocasião foi dirigida pelos presidentes da Retur, Wanda Pille, e da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, que abordaram os novos critérios para a cidade estar no mapa turístico, as 12 medidas do Programa de Gestão Estratégica e recomendações do Ministério do Turismo. “Os desafios neste setor, que é relativamente novo para nós, serão muitos, mas tenho certeza que se nos mantivermos organizados e unidos serão mais fáceis de serem superados”, disse o prefeito Bongiorno, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

INFORMAÇÕES

A coordenadora de Turismo de Cianorte, Ângela Carvalho, aproveitou o encontro para informar as lideranças regionais sobre os eventos programados para Setembro, na Capital do Vestuário Nos dias 07, 08 e 09, o Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, recebe mais uma edição da feira Ciaflora, e no dia 30, Vidigal sedia a Caminhada Internacional na Natureza, na Rota da Pedreira. “É importante que todos compareçam, não apenas para se informarem das nossas ações, mas também para que possamos trocar conhecimentos”, considerou.