Jovens cianortenses tornam-se árbitras de Rugby

Publicado: 27/03/2018

As mais novas árbitras de Cianorte são de um esporte que, apesar de pouco conhecido na região, têm crescido muito nos últimos tempos. Kelly Rodrigues Jardim (28 anos), Letícia Forlan (22 anos) e Hillary Kauanny Rodrigues de Camargo (10 anos), se capacitaram para apitar partidas de Rugby. A formação aconteceu em Curitiba no último sábado (24), e foi composta por 12 horas/aula, divididas em lições práticas e teóricas. 

As meninas já eram atletas e jogavam pelo município nas equipes feminina adulta e infantil. “Para nós é muito importante a conquista dessa certificação. Até então, apenas quatro equipes do Paraná contavam com uma árbitra feminina, cada. Agora, nós possuímos três, sendo que uma é a mais jovem do Paraná”, comenta o instrutor técnico de Rugby de Cianorte, Hamilton Franco de Camargo.            

“Além disso, nós tínhamos apenas um único juiz em Cianorte. Com esse reforço, tenho certeza que conseguiremos fortalecer e expandir ainda mais o esporte por aqui”, comenta Kelly, uma das recém-formadas, que junto das colegas atuou em 22 jogos para obter a certificação. “Nesse primeiro ano, elas estão habilitadas para atuar em quaisquer partidas, com exceção de finais e semifinais”, finaliza Hamilton.

Fonte: Assessoria de Comunicação