III Fórum de Administração destaca desempenho da atual gestão municipal

Publicado: 14/08/2019

O resultado obtido por Cianorte no Índice de Governança Municipal 2.0 (IGPM) esteve em pauta, nesta terça-feira (13), durante a abertura do III Fórum Noroeste de Administração, que aconteceu no anfiteatro da Unipar e reuniu alunos de cursos de graduação e técnicos relacionados à área. Conforme a pesquisa, desenvolvida pelos Conselhos Federal e Regional de Administração (CRA), o município, quando comparado a outros do estado com características sociais e econômicas similares, ficou em 1º lugar em gestão pública. No país, entre 175 cidades parecidas, Cianorte conquistou a 6ª colocação no ranking.

O prefeito Bongiorno, na ocasião, comentou a conquista do prêmio, entregue no final do último mês, pela entidade de classe, em Maringá. “É uma honra para Cianorte ter alcançado um resultado tão expressivo em uma pesquisa confiável e que considera diferentes índices. Se trata de um reflexo da transparência das contas públicas e dos cuidados que temos mantido com o planejamento”, disse. A solenidade também contou com a presença do presidente do CRA-PR, Sérgio Lobo; do delegado do CRA, Marcelo Rodrigues; do diretor do campus da Unipar, José Aparecido de Souza; de professores e demais autoridades.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação