Formação reforça humanização do atendimento nos Caps

Publicado: 03/08/2018

Colaboradores participaram de palestra sobre o assunto nessa sexta-feira (03)

Para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – adulto e infantil – de Cianorte, a pessoa atendida vai além de um mero paciente. Ela deve ser vista como um ser humano, que possui vivências e particularidades e que sempre deve ser respeitada e ouvida. Para que valores como esses não se percam e continuem a se perpetuar, o órgão promoveu nessa sexta-feira (03), uma palestra para os seus colaboradores.

A humanização do atendimento foi o tema da capacitação. “É preciso se colocar no lugar do outro e olhá-lo com empatia. O que as pessoas querem, muitas vezes, é um abraço ou um sorriso. É preciso escutá-las e tratá-las com afeto” defendeu o palestrante Cleberson Viquete. Ele ainda enfatizou a necessidade do bom relacionamento no ambiente de trabalho.

O prefeito Bongiorno, que fez questão de prestigiar a ocasião ao lado do vice, Beto Nabhan, elogiou o trabalho desenvolvido pelo órgão e reafirmou a importância desse tipo de capacitação. “Acompanhamos o quanto as pessoas que frequentam o Caps se sentem valorizadas e bem acolhidas. Acredito que é nesse sentido que temos que caminhar: buscando o aprimoramento para atingir a excelência”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação