Feirinha de adoção oferece novo lar para cães abandonados

Publicado: 11/06/2018

Evento integrou a agenda da campanha Junho Verde

No último sábado (09), aconteceu em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz, a mega feirinha de adoção de cães do Canil Municipal. O evento, que integrou a campanha Junho Verde, foi liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e contou com o apoio de 15 voluntários que, durante o dia, se revezaram, junto aos servidores da pasta, para atender as pessoas que se interessavam em levar para casa um ‘novo amigo’.

“Mais do que um espaço momentâneo para adoção, a Feirinha busca relembrar o trabalho desenvolvido pelo Canil Municipal, que resgata os animais das ruas e oferece a eles os cuidados necessários, os devolvendo ao convívio social vacinados, castrados e desverminados”, salientou o secretário da Semma, Guilherme Comar Schulz, que informou que o evento possibilitou o acolhimento de quatro cães.

“Essa é ainda uma oportunidade importante para reforçar a disponibilidade de animais para adoção no Canil”, enfatizou Guilherme. O local fica no final da Avenida Galeão, próximo da Acrenorte, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Para adotar, basta apresentar a identidade e o comprovante de residência.