Feira movimenta o mercado de flores em Cianorte

Publicado: 10/09/2018

No último fim de semana (de 07 a 09), vinte produtores locais fecharam bons negócios na 5ª edição da Ciaflora

Os vinte expositores cianortenses que participaram da 5ª edição da Ciaflora, em Cianorte, no último fim de semana (de 07 a 09), deixaram o Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori satisfeitos. Além do grande público atraído - em torno de dez mil pessoas, segundo a organização -, a feira, organizada pela Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural (Aflotur) e Prefeitura, que comercializou flores, plantas ornamentais, produtos para o cultivo, além de itens artesanais e alimentos caseiros, ainda oportunizou bons negócios.

“Os produtores participantes não divulgaram seus faturamentos, mas sentimos nas conversas de bastidores que os resultados foram positivos”, comenta o presidente da Aflotur, Maurício de Souza. Segundo ele, no último dia da mostra, os estoques haviam sido praticamente esgotados. “Sabíamos que a ocasião iria atrair muitos visitantes e por isso nos preparamos com grandes quantidade e variedade de produtos que, felizmente, foram comercializados quase em sua totalidade”, conclui.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes, um dos diferenciais deste ano para a obtenção do resultado foi a presença dos turistas. “Cerca de 350 visitantes, vindos de excursões de Ivaté, Jardim Olinda, Japurá, Douradina, Tapejara, São Tomé e Umuarama, compareceram”, enumera. Em média, cada um gastou R$100. “Isto quer dizer que a feira além de fomentar a produção de flores da nossa cidade ainda movimentou a nossa economia”, completa a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho.  

ABERTURA

A abertura da 5ª Ciaflora contou com a presença do prefeito de Cianorte, Bongiorno, e do vice, Beto Nabhan. “Assim como as anteriores, esta edição conta com excelentes produtos a preços competitivos. Parabéns a todos que se empenharam na realização deste evento, que está muito bonito e organizado. Boas compras a todos”, saudou Bongiorno. Também prestigiaram a ocasião a chefe de Gabinete, Glauci Águila Porcel; o vereador Dadá; o prefeito e o vice-prefeito de São Tomé, Océlio Cesar Ferreira Leite e Deoclecio Colauto (Castelo); e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação