Expresso da Leitura volta às atividades e faz a alegria dos alunos da Escola Vicente Machado

Publicado: 06/03/2020

Com a reforma da estrutura interna do coletivo, o projeto leva a contação de histórias para crianças das escolas municipais

Um ônibus é um local que, naturalmente, reúne histórias, e, criar o hábito da leitura em crianças, tem sido o objetivo do Expresso da Leitura, um coletivo articulado que funciona como uma biblioteca itinerante e que se tornou referência na região. O retorno das atividades do projeto aconteceu na tarde dessa quinta-feira (05), com os alunos da Escola Municipal Vicente Machado.

Presente na oportunidade, o prefeito Bongiorno, acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, acompanhou de perto o momento da contação de histórias para as crianças. “É gratificante poder proporcionar aos nossos alunos esses momentos especiais de aprendizado. É um projeto maravilhoso, o que mais nos surpreende é o fato de as crianças, que sempre são muito inquietas, se encantarem com a contadora de histórias, que consegue prender a atenção de todas”, destacou a secretária.

“Todos nós sabemos que a leitura é a melhor maneira de adquirir conhecimento e a magia dos livros facilita esse processo. Nosso objetivo é estimular nas crianças esse desejo de conhecer outros mundos através dos livros, pois sabemos que este é o caminho para transforma-los em cidadãos mais conscientes no futuro”, enfatizou o prefeito Bongiorno. “Reformamos o parte interna do coletivo para proporcionar maior conforto aos alunos e equipe pedagógica, e também atualizamos o acervo disponibilizado”, concluiu.

Também estiveram presentes o chefe da Divisão de Transporte Escolar, Nivaldo Aparecido Ruiz; a diretora da Escola Municipal Vicente Machado, Inês Macedo; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; a coordenadora pedagógica, Lilian Gomes; e a professora responsável pelo Expresso da Leitura, Cláudia Fernandes Barros.