Evento celebra formatura de 61 alunos em cursos profissionalizantes

Publicado: 06/03/2020

A alegria do dever cumprido e as expectativas de um futuro próspero marcaram a noite da última quinta-feira (05), na qual a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um evento para celebrar a conclusão dos quatro cursos profissionalizantes que foram ofertados, gratuitamente, durante o segundo semestre de 2019, em parceria com o SENAI. A ocasião, realizada no Salão do Grupo da 3ª Idade, reuniu autoridades, professores, alunos e seus familiares, e contou com solenidade seguida por jantar.

Ao todo, as capacitações em Auxiliar de Confecção, Torneiro Mecânico, Noções de Mecânica de Motocicleta e de Instalação e Manutenção de Aparelho de Ar-condicionado tiveram 61formandos, sendo a maioria com idade entre 15 e 17 anos, visto os recursos da Deliberação Nº 081/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; com exceção do curso de Auxiliar de Confecção, que foi viabilizado pelo programa Caminhos da Profissão, por intermédio da Estação do Ofício.

Representando o prefeito Bongiorno, a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia, prestou agradecimentos aos órgãos parceiros e a todos os profissionais envolvidos com as capacitações, bem como parabenizou os alunos concluintes. “Sabemos que foi necessária muita dedicação para chegar até aqui e estamos muito honrados por fazer parte desta conquista que, além de apresentar novas perspectivas de trabalho e geração de renda, também eleva a autoestima dos alunos. Desejamos uma carreira de sucesso a todos”, disse.

Também fizeram discursos de satisfação e estima o presidente da Câmara Legislativa, Silvio do Pátio, acompanhado pelos vereadores Dadá, Márcia Pereira, Victor Hugo Davanço e Natal Reis; o representante do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Sidnei Rodrigues de Souza; e o representante do SENAI, Mike Madeira. A ocasião contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Neide Ferreira; além de servidores e técnicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)