Estação do Ofício celebra a formatura de técnicos administrativos

Publicado: 09/05/2019

A satisfação por uma etapa vencida e expectativas de prosperidade marcaram a ocasião que oficializou a formatura da turma de técnicos administrativos da Estação do Ofício, na tarde da última quarta-feira (08), no auditório do Paço Municipal, onde houve a apresentação de trabalhos de conclusão de curso. A capacitação, que foi gratuita, teve 40 horas e abordou questões referentes a rotinas administrativas, desenvolvimento pessoal e profissional, atendimento ao público, noções de informática e empreendedorismo.

“Trata-se de um curso bem dinâmico e que prepara para o mercado de trabalho, seja para o primeiro emprego ou recolocação. Como atividade final, os 20 alunos foram divididos em quatro grupos e cada um montou um projeto, simulando a criação de uma empresa”, disse a ministrante da capacitação, Letícia de Oliveira, juntamente com a diretora da Estação do Ofício, Maria Cristina Bertoli Pires.

Os trabalhos apresentados envolveram iniciativas nas áreas de calçados sustentáveis; comércio especializado em artigos masculinos; foodtruck de comida saudável com aluguel de bicicletas; e transporte para escolares com serviço de aplicativo. A ocasião contou com a presença de autoridades e a opinião de profissionais. “Essas iniciativas me lembraram das startups do Fiep, que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. Todos estão de parabéns”, afirmou o vice-prefeito, Beto Nabhan, que é presidente do Sinveste.

“A Prefeitura faz questão de realizar e promover o acesso a cursos como este, pois tem convicção de que, além de apresentarem novas perspectivas de trabalho e renda, elevam a autoestima dos participantes e provocam mudanças positivas em suas vidas como um todo”, destacou o prefeito Bongiorno, que agradeceu a equipe e efetuou votos de sucesso aos concluintes. Ao final, foi realizada a entrega de certificados e o aluno Diego Mendes da Silva recebeu o de destaque, tanto pela assiduidade quanto pelo desempenho nas aulas.

Também participaram da ocasião os vereadores Silvio do Pátio e Márcia Pereira; o presidente da ACIC, Hércio Correia; a consultora do Sebrae, Thais Marla Contin; a chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Adriana de Macedo Aguila; o futuro coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos José da Silva; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, e servidoras da pasta; além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)