Está tudo pronto para a 3ª Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte

Publicado: 04/10/2019

Um dia de aventura ao ar livre na Capital do Vestuário. Assim será, nesse domingo (06), para mais de 2.500 pessoas que confirmaram presença, por meio de inscrição online, na terceira edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte e, para garantir o bom atendimento aos participantes, representantes da comissão organizadora verificaram os últimos detalhes de toda a estrutura a ser ofertada.

“A cada ano que passa o evento toma uma proporção ainda maior. Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação para receber a todos os amantes da natureza”, destacou a coordenadora de Turismo do município, Ângela Carvalho. “Nossa expectativa é que tenhamos, nessa edição, quase três mil caminhantes. Realizamos manutenções e muitos investimentos na estrutura para que os participantes tenham a melhor experiência possível. É o momento de agradecer o empenho de todos os envolvidos”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.

A 3ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Rota da Pedreira, é promovida pela Aflotur, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; Emater; Comtur; produtores rurais e artesãos; com o apoio da Rede de Turismo Regional (Retur), do Tiro de Guerra 05/011, bombeiros civis, da UEM, UNIPAR, Ciclopasseio Coruja, Cianorte Trail Club (CTC), empresa BioAccess e Farmácias Nissei. Além disso, o evento é credenciado pela IVV e pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA Brasil)

Confira os detalhes do evento:

CONCENTRAÇÃO: O ponto de encontro dos participantes é a quadra coberta do distrito de Vidigal, a partir das 7h, com credenciamento dos inscritos (retirada dos crachás) e café da manhã (por adesão individual de R$ 10). A instrução de um alongamento coletivo está marcada para as 8h e a abertura da trilha para as 8h30. Com o retorno, haverá a opção de almoço, pelo valor de R$ 25 por pessoa. Ambas as refeições serão produzidas e servidas pelo Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas, com caráter beneficente.

CARIMBO: O circuito é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, a ANDA Brasil, e dará direito aos carimbos que, quando somados dez, resultam em uma premiação pela entidade. As marcações nas cadernetas serão realizadas ao final do percurso.

DICAS: Lembre-se do protetor solar e do repelente. Utilize roupas e calçados adequados para atividades físicas. Acessórios como chapéus, bonés e óculos escuros são ótimos aliados. Traga sua garrafinha para água. Prestigie a feira com produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria.