Espetáculo exclusivo marca abertura da 3ª Flicia e encanta o público

Publicado: 06/06/2018

“Imaginópolis” teve enredo produzido especialmente para a ocasião e contou com teatro, dança e arte circense

Uma noite de aventura e emoção. Assim pode ser definida a abertura da 3ª edição da Flicia (Festa Literária de Cianorte), realizada na última terça-feira (06), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A população do município e da região driblou a baixa temperatura e lotou as arquibancadas para conferir o espetáculo “Imaginópolis”, da Companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão. A apresentação foi a primeira das atividades na programação, que segue até a sexta-feira (08).

A ocasião teve início com a entoação do hino nacional, em voz e violão, executada pela aluna do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vidigal, Rayane, e pelo professor de música, André de Matos Santana. Representando o prefeito Bongiorno, o vice, Beto Nabhan deu as boas vindas. “Esta é, sem dúvida, uma noite muito especial, porque abre o evento que tem o importante objetivo de valorizar e incentivar a leitura e a literatura. Agradecemos a presença de cada um e desejamos ótimos momentos de diversão e aprendizado”, expressou.  

Nesse sentido, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, destacou que “uma realização como esta demonstra a preocupação da administração municipal com a formação de cidadãos, visto que o universo literário faz a diferença na vida das pessoas”. Já a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, efetuou agradecimentos a toda a equipe organizadora e artistas participantes, “que não medem esforços para que o evento seja melhor a cada edição”, afirmou, acompanhada pela assessora educacional e pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Lopes.

 “A Prefeitura está de parabéns pela realização deste evento. Que Cianorte continue incentivando todos os segmentos culturais. Pedimos a população para que aproveite e prestigie a Flicia, pois é feita para vocês”, disse a vereadora Márcia Pereira, juntamente com o vereador Silvio do Pátio que, na ocasião, representou o deputado estadual Jonas Guimarães. A solenidade também contou com a presença da primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; da representante do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Clarice Bongiorno; da secretária de Educação de Terra Boa, Rosane Zampar; do representante da 11ª Regional de Cultura, o secretário de Cultura de Terra Boa, Luciney Molina; e da assessora do deputado federal Zeca Dirceu, Suzy Cardoso.

Em seguida, o espetáculo que deu início às atividades encantou o público com a história de “Imaginópolis”, um lugar mágico, movido pelo poder da imaginação, onde os livros nascem como frutos em uma grande árvore. O local é habitado por um povo místico que, com ajuda de dois cavaleiros atrapalhados e uma criança apaixonada pela literatura, lutam contra um terrível dragão destruidor da criatividade. O enredo foi produzido especialmente para a 3ª Flicia e a apresentação contou com teatro, dança, arte circense e muita emoção.

Os demais trabalhos estão sendo realizados no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), popularmente conhecido como Escola Técnica, das 8h às 11h, das 14h às 17h, e das 19h às 22h. Na programação, destacam-se exposições de fotografias, escolas de idiomas, livrarias e editoras, inclusive, com vendas de materiais literários e brinquedos pedagógicas; contações de histórias; teatros; palestras; piquenique literário e relatos de experiências. O espaço é aberto à população e a entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação