Empresa cianortense se destaca no mercado nacional de peças automotivas

Publicado: 04/12/2018

Fundada em 2008, a Rolt do Brasil está instalada no Parque Industrial, em Cianorte, e atualmente conta com 45 funcionários, produzindo peças automotivas para todo o país. Contando com incentivo da Prefeitura de Cianorte, a empresa trabalha no segmento de polias tensoras, utilizadas na reposição das linhas de veículos nacionais e importados, e já se prepara para atender o mercado internacional.

De acordo com o empresário Glauco Barbosa, tudo começou quando, ainda era proprietário de uma loja de autopeças e vislumbrou o mercado como sendo promissor. Hoje a Rolt produz mais de 500 itens para todas as marcas de veículos. “Ao projetarmos a empresa, procurei a Prefeitura, e conseguimos um terreno para instalação do negócio. Temos como missão produzir e comercializar peças automotivas de modo a promover satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, sempre visando o desenvolvimento tecnológico, com sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente”, comentou o empresário.

Ao visitar a empresa, nessa segunda-feira (03), acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, o prefeito em exercício, Beto Nabhan, conheceu toda a linha de produção, e aproveitou para anunciar aos proprietários do estabelecimento, o recape da via onde está instalada a indústria. “Esta empresa é referência no mercado de peças automotivas e gera muitos empregos diretos e indiretos no município. Existem somente seis fábricas como esta no país, o que nos faz acreditar que ela ainda crescerá muito, ajudando no desenvolvimento local”, pontuou o prefeito em exercício.