Em junho, Trilha das Perobas abre aos sábados para visitação

Publicado: 07/06/2019

Passeios pelo local acontecerão das 13h às 16h e serão orientados por um guia

A Trilha das Perobas, durante todo o mês de junho, abrirá aos sábados (08, 15, 22 e 29/06), das 13h às 16h, para a visitação. O caminho disponível para o passeio conta com, aproximadamente, 1,2 km de extensão (ida e volta), e permite que o visitante conheça, além da rica biodiversidade, os mais de 30 exemplares de Perobas existentes no local, sendo algumas delas centenárias. Com a programação especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), busca facilitar o acesso dos cianortenses ao espaço.

 “Trata-se de um passeio imperdível, que visa incentivar a preservação do nosso maior patrimônio natural, que é o Parque Cinturão Verde, e colocar os visitantes em contato direto com a natureza. Ele é fácil de ser feito, já que o local está dentro do perímetro urbano e oferece uma estrutura adequada para o passeio”, salienta o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz. Durante o período em que a trilha permanecer aberta, haverá um guia prestando esclarecimentos e mantendo a ordem no local. Não há custo para participar e menores de 12 anos devem estar acompanhados do responsável.

“As únicas exigências são quanto à obrigatoriedade do uso de repelentes e calçados fechados. Também solicitamos a contribuição da população para que não traga seus animais de estimação; não venha de bicicleta; descarte o lixo em local adequado; e para que não retire qualquer planta, animais ou flores da reserva”, diz a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco. Para realizar a visita à trilha, normalmente, é preciso realizar agendamento prévio na pasta pelo telefone 3631-6152 e reunir um grupo de 30 a 40 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação