Em Cianorte, solenidade marca formatura de 734 alunos do Proerd

Publicado: 19/12/2018

O programa já graduou, no município, aproximadamente 4.000 alunos da rede municipal de ensino

Uma noite marcada por muitas emoções. Assim foi nessa terça-feira (18), para pais, formandos e convidados, na solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, e contou com a presença de 734 alunos de 30 turmas distribuídas em 13 escolas municipais.

Com a filosofia de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, resistir às pressões de amigos e da mídia, reforçando sua autoestima, além de desenvolver lições de cidadania, o Proerd já formou, em Cianorte, desde sua implantação, aproximadamente 4.000 alunos.

Representando o prefeito Bongiorno, o vice-prefeito, Beto Nabhan, fez questão de destacar a importância de cada um dos envolvidos no Programa, e que fazem dele, o maior de prevenção às drogas. “Em especial, à Polícia Militar e ao policial Rhay Patrick Farias da Cruz, instrutor do Proerd em Cianorte, pela dedicação com essas “pedras preciosas”, que são nossas crianças, e por levar sabedoria e discernimento até elas; ao prefeito Bongiorno, por proporcionar as condições necessárias para a realização dessa importante ferramenta de combate às drogas; aos pais, por acreditarem nesse trabalho que é realizado com seus filhos; à equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, há vários dias, tem se dedicado em organizar esta maravilhosa solenidade; às escolas, pela participação; e às empresas que nos apoiam”, mencionou.

A noite foi abrilhantada pela presença do mascote DARE e premiações. “No decorrer das aulas, os alunos produziram redações, nas quais destacaram o que de mais importante aprenderam com o Programa. E hoje, presenteamos os três melhores textos, com uma bicicleta cada um”, contou Rhay. Durante a solenidade, um estudante de cada turma foi presenteado, por meio de sorteio, com um leão de pelúcia, representando o mascote.

Também prestigiaram a formatura o vereador, Victor Hugo Davanço; a secretária municipal de Educação, Maria Neuza Casassa; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que também representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; o subcomandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Cláudio Roberto Longo; o representante da Patrulha Escolar de Cianorte, Sargento Celso Sancho Mazetti; a diretora da Secretaria de Educação, Zilda de Assis; a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles; a coordenadora educacional de Formação Continuada e Programas Educacionais, Solange Barrin; e a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti. Colaboraram com os prêmios e a decoração, o deputado estadual Jonas Guimarães, o secretário de Administração Eliab Vieira Moreno, e as empresas Lavanderia Pluma, Tinelli Livraria e KNN Idiomas.