Em Cianorte, Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça do Japonês

Publicado: 06/11/2019

Como proposta de revitalização e reurbanização de espaços públicos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, deu início a uma completa revitalização da Praça Francisco Kanô, conhecida como Praça do Japonês. O espaço, construído na década de 1980, mantém traços da cultura japonesa e constitui-se um dos pontos turísticos do município. Entre os trabalhos, estão a reconstituição do lago, troca e complementação de iluminação, conserto dos bancos, podas de plantas, melhoria do paisagismo, além da remodelação do aspecto visual. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro.

No local também serão construídos mais templos japoneses, também conhecidos como “Pagodes”. “A proposta é manter a identidade japonesa já prevista no planejamento feito há mais de 20 anos, cuja autoria é do arquiteto Edson Cardoso, e reforçar a cultura. Por isso, mesmo com as mudanças que serão observadas no entorno da praça, a personalidade inicial não será prejudicada”, explicou o secretário da pasta, Nelson Magron Junior.

Para o prefeito Bongiorno, o serviço vai ao encontro de necessidades que devem ser observadas pela gestão pública. “Antes da obra ser iniciada, houve planejamento e estudo para que as principais necessidades fossem supridas. O local é um dos mais tradicionais de Cianorte e precisava de melhorias”, salientou o prefeito. “Com as mudanças, ela se tornará ainda mais bonita, segura e sustentável, possibilitando que seja cada vez mais frequentada pelos cianortenses”, finalizou.