Em Cianorte, comunidade escolar participa de workshop sobre Educação Infantil

Publicado: 02/10/2019

Discutir e refletir sobre as políticas públicas destinadas às crianças de 0 a 5 anos. Com esse objetivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite dessa terça-feira (02), o V Workshop Municipal de Educação Infantil, com o tema “Práticas Educativas para a Infância”. O evento foi realizado no salão social do Cianorte Clube.

O encontro foi abrilhantado pelas apresentações da turma Maternal II B, do Centro de Educação Infantil Lúcia Reschetti Cerqueira, sob a orientação das educadoras Eliane Moreira da Silva Pontalti, Patrícia Francisco de Souza e Valdilene Aparecida de Almeida Gonçalves; pela turma do Maternal II B, do CMEI Aidê Eugênio Biazzi, sob a coordenação das professoras Percineide Andrade Alecrim, Tatiane Rodrigues dos Santos e Rosinei de Lima Faeda; e pelas turmas do Pré I C e Pré I D, da Escola Municipal Castro Alves, sob as instruções das educadoras Silvana Aparecida Guietti e Rozilene Ardenghi Souto. A comunidade escolar também foi agraciada com a palestra “Saberes e Práticas na Educação Infantil”, ministrada pela mestre em Educação Física, professora Juliana Montenegro Seron.

“É muito gratificante trabalhar com esta equipe. O prefeito Bongiorno, alinhado com nossas propostas, participa de todas as decisões. Com a contratação de novos profissionais, ampliamos o atendimento das crianças e, como a meta era zerar a fila de espera por vagas, com as inaugurações já realizadas, como é o caso do CMEI Helena Cioffi, e a ampliação do CMEI Dona Flor, conquistaremos o nosso objetivo”, comentou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa.

“A educação é a base para todas as demais áreas em nossas vidas. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Prefeito Bongiorno e toda a sua equipe. A nossa Educação se tornou exemplo para os demais municípios, com projetos importantes sendo colocados em prática. Temos pessoas comprometidas com o aprendizado das nossas crianças e isso é demonstrado pelo ensino de qualidade que hoje é oferecido aos alunos das escolas e centros municipais de educação infantil”, enalteceu o presidente da Câmara, vereador Sílvio Fernandes.

“Uma pesquisa recente revelou que 97% da população está satisfeita com a educação em nossa cidade. Investimos em infraestrutura e nas pessoas, muito mais do que a lei nos obriga, e o resultado é este, pais, alunos e professores satisfeitos. Nosso objetivo é promover a construção de redes de aprendizagens, valorizando os profissionais para que possam oferecer o que tem eles de melhor para a nossa população”, explicou o prefeito Bongiorno.

Também participaram do evento a representante do deputado federal, Zeca Dirceu, a assessora Suzy Cardoso; a assessora do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Darlene Ribeiro; e o chefe da Divisão do Transporte Escolar, Nivaldo Aparecido Ruiz.

Fonte: Assessoria de Comunicação