Domingo é dia de cavalgada e almoço beneficente em Cianorte

Publicado: 05/07/2018

Marcha pelo entorno do Parque Cinturão Verde possui 16 km e participação é gratuita. Já o churrasco tem adesão individual por R$ 25

Dando início às comemorações do 65º aniversário de Cianorte, a Prefeitura e o Provopar Municipal promovem, neste domingo (08), a 16ª Cavalgada Ecológica Cinturão Verde. A participação é gratuita e não é necessário efetuar inscrição. O evento terá início às 7h, no Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), localizado na Rodovia PR-323, km 230, com o café da manhã. A marcha está marcada para as 10h, com percurso de 16 km pelo entorno da Reserva Florestal, em áreas urbanas e rurais.

Assim como nas edições anteriores, a expectativa dos organizadores é o de reunir pessoas de diversas idades e vindas de diferentes cidades, que têm em comum a paixão pelos cavalos e interesse pela natureza. “É uma ocasião destinada ao lazer entre amigos e familiares, bem como à valorização do nosso mais rico patrimônio, que é o Cinturão Verde, a segunda maior reserva florestal urbana do país”, destaca o prefeito Bongiorno, lembrando que maus-tratos aos animais é crime e que o passeio será acompanhado por um veterinário do município.

A partir das 11h30, com o retorno dos cavaleiros e amazonas à Acrenorte, haverá o tradicional almoço beneficente, preparado pelo Provopar e parceiros, que consiste no churrasco acompanhado de arroz, salada e farofa. A refeição será servida no barracão central e, para consumir, é preciso levar talheres. Os cartões individuais têm o valor de R$ 25 e podem ser adquiridos antecipadamente na sede do Provopar (Avenida América, 4.000) ou no próprio evento.

“Mesmo quem não participar da marcha, pode comparecer à Cavalgada para prestigiar o almoço e ombrear o Provopar, que trabalha no auxílio das entidades assistenciais da cidade e dos distritos de São Lourenço e Vidigal”, enfatiza a primeira-dama e presidente de honra da entidade, Fátima Bongiorno. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3631-8100 / 9 9153-6080.

PREMIAÇÃO – Para encerrar o evento, serão premiados, com troféus, os participantes que apresentarem destaque nas categorias de: amazona ou cavaleiro mais velho; amazona ou cavaleiro mais novo; melhor tocador (a) de berrante; comitiva mais distante; e comitiva mais numerosa.

PREVISÃO DO TEMPO – Sol, poucas nuvens e nenhuma possibilidade de chuva. Estas são as condições climáticas previstas pelo Climatempo para o domingo de cavalgada, que terá oscilação da temperatura entre 17º e 27º.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação