Dia Mundial da Alfabetização é celebrado com apresentação cultural

Publicado: 06/09/2019

Para celebrar o Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 08 de setembro, os acadêmicos do Curso de Pedagogia da UEM do Campus de Cianorte, vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), realizaram uma atividade pedagógica com os alunos da Escola Municipal Castro Alves.  O evento aconteceu na manhã dessa sexta-feira (06), no anfiteatro da Universidade.

Os estudantes assistiram a contação de história “A Bruxa do Batom Borrado”, do livro de Anderson Novello. “O objetivo foi lembrar que a alfabetização é um direito de todos e uma ferramenta básica e imprescindível para a busca de uma vida digna”, destacou a professora e coordenadora de área do PIBID, Dra. Marli Futata. “Não se trata apenas de aprender a ler e a escrever, a alfabetização é de fato um elemento que acelera a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”, concluiu.

“Quero parabenizar a equipe da UEM por essa iniciativa maravilhosa. Os alunos se encantaram com os personagens e, de maneira lúdica, os profissionais conseguiram transmitir a mensagem proposta”, pontuou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa que, na oportunidade, representou o prefeito Bongiorno. “Os valores que a história narra vem de encontro ao que trabalhamos em sala de aula, como o afeto, o arrependimento, a amizade e a parceria", finalizou. Também prestigiaram a atividade a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; a coordenadora da Educação Infantil, Juliana Ouverney; e a assessora do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci.

Fonte: Assessoria de Comunicação