Desfile cívico-militar celebra aniversário de 65 anos de Cianorte

Publicado: 27/07/2018

Realizado em frente ao Paço Municipal, cortejo reuniu centenas de cianortenses

Envoltos pela emoção de comemorar mais um ano da Capital do Vestuário, centenas de munícipes prestigiaram na manhã da última quinta-feira (26), o tradicional desfile cívico-militar do aniversário de 65 anos de Cianorte. Em frente ao Paço Municipal, se apresentaram ao público e às autoridades presentes representantes de 21 entidades, associações e organizações, tanto militares quanto civis. O evento teve início com o hasteamento dos pavilhões e foi seguido pelo cortejo.

“É indescritível a satisfação de fazer parte deste momento da história de Cianorte. Parabéns a todos nós, cianortenses, que empenhamos esforços diariamente para o desenvolvimento do nosso município, um lugar de gente trabalhadora que a cada ano tem obtido mais sucesso nos mais diferentes segmentos. Agradeço a presença de todos”, destacou o prefeito Bongiorno, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima.

Abrindo o evento, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Cianorte, pelo prefeito Bongiorno, pelo comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major José da Silva Neto; e pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Cesar Perdoncine. A ação foi acompanhada pelos hinos nacional e municipal, entoados por Maria Julia Caloi, aluna do Colégio Estadual Primo Manfrinato, que participa do Grupo Musical Vicente Machado, coordenado pela musicista Margarida Guilhen.

“Para quem vive aqui desde criança, como eu, acompanhar esse evento significa muito, já que ele demonstra todo o respeito que temos por esta terra que nos acolhe a cada dia, com sua gente amável e sua natureza exuberante”, comentou o vice-prefeito, Beto Nabhan.

O desfile teve início com a Fanfarra Municipal de Cianorte, seguido pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Mirim, Polícia Ambiental, Polícia Civil e IML, Grupo Galera dos Antigos, Volks Custon Aircoled, Projeto Beatriz Guimarães, Cianorte Trail Clube (CTC), KNN Escola de Idiomas, Gaiola Clube Tatu Loko, Ciclopasseio Coruja, Grupo Giro Livre, Grupo MTB, BCC Bike Clube Cianorte, frota municipal, Tiro de Guerra, Comitiva É Nóis e Associação dos Muladeiros de Cianorte (AMUC).

Também prestigiaram o cortejo os deputados federais Osmar Serraglio e Zeca Dirceu; o deputado estadual, Jonas Guimarães; vereadores; secretários municipais; diretoras das escolas; e presidentes e diretores de clubes e entidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação