CREAS recebe veículo novo para ampliar atendimento aos usuários em Cianorte

Publicado: 12/09/2018

O investimento de quase R$ 70 mil foi repassado pelo Programa Liberdade Cidadã

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Cianorte recebeu na tarde desta quarta-feira (12), um veículo GM/Spin zero quilômetro. O automóvel foi adquirido com recursos repassados pelo Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA), por meio do Programa Liberdade Cidadã, ao Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FMIA). Com investimento no valor de quase R$ 70 mil, o carro irá auxiliar no atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e suas famílias.

O CREAS desenvolve ações voltadas às pessoas e famílias que vivenciam situações de violação de direitos. “Inúmeros são os recursos aplicados pela Prefeitura para atender ao nosso público alvo. Este veículo foi uma conquista para o município, através de uma deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e agilizará ações já desenvolvidas na prestação de serviços à comunidade”, comentou a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia. O Centro funciona em novo endereço, na Avenida Furquim de Castro, nº 143, Zona 01.

“Estruturamos todas as nossas secretarias com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à nossa população. Este veículo será aplicado para ampliar os serviços desse tão importante órgão do município, que atua nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte, atendendo assim os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da entrega os vereadores Sílvio Fernandes (Sílvio do Pátio) e Carlos Roberto da Silva (Nenão); a chefe de Gabinete, Glauci Águila Porcel; o Procurador Jurídico, Agnaldo Damasceno; o chefe da Divisão de Patrimônio Público, Reginaldo Epifânio; a chefe da Divisão de Assistência Social, Adriana Ferreira Dias; o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Oswaldo Ribeiro; a coordenadora do CREAS, Milene de Almeida Romagnoli; a psicóloga do Acolhimento Familiar, Stephanie Mariane Piveta; a pedagoga da Medida Socioeducativa, Lenir Guilhem; a psicóloga da Medida Socioeducativa, Leila Marieli Sassani; e a coordenadora do CRAS II, Daniely Cristiane Resina Ferreira