Conselheiros tutelares de Cianorte tomam posse para o quadriênio

Publicado: 10/01/2020

Em Cianorte, o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar, está com nova composição. Isto porque, os cinco membros eleitos no último ano, assim como seus suplentes, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), em solenidade realizada na reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O processo de escolha foi efetuado em todo o Brasil, com data unificada em 06 de outubro de 2019. A Capital do Vestuário contou com a participação de 34 candidatos e contabilizou 3.355 votos válidos, elegendo como titulares: Lenir Oliveira (com 292 votos), Roseli Bezerra da Cruz Fontes (194), Maria Salomé Cordeiro de Almeida (191), Lucinda Margarida Madeira (188) e Isabel de Souza (181). Já como suplentes: Ana Claudia Castelano Castilho (174), Claudenir dos Santos Pantaroti (160), Higo Cristiano de Lima (144), Alessandro dos Reis de Souza (143) e Ohana Lurye Hayashi Veloso (141). O mandato é válido para o quadriênio 2020/2023.

“Primeiramente, agradecemos aos conselheiros tutelares que estão deixando os cargos, pela dedicação e sensibilidade investidas nesta exigente e fundamental missão, que é a de proteger nossas crianças e adolescentes”, destacou a presidente do CMDCA, Marcilene Beatriz Hipólito de Castro. “Aos recém-empossados, nossos parabéns pelo êxito alcançado nas eleições, pelas quais a população os escolheu para esta tarefa, tão árdua e recompensadora ao mesmo tempo. Desejamos que tenham muita sabedoria e que trilhem uma trajetória cheia de histórias com final feliz”, completou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia, juntamente com o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Ribeiro.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Márcia Pereira, acompanhada pelos vereadores Sérgio Mendes e Victor Hugo Davanço, também efetuou votos de sucesso aos novos conselheiros tutelares. Já o prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan, salientou a importância do órgão para o funcionamento de toda a rede. “O Conselho Tutelar é um verdadeiro braço forte dos pais e responsáveis, da escola, sociedade e do poder público, promovendo o diálogo e os encaminhamentos necessários ao amparo das crianças e adolescentes que têm direitos violados ou ameaçados, seja por terceiros, pela família ou em razão de sua própria conduta. Reconhecemos seu valoroso trabalho e colocamos a administração municipal à disposição do órgão”, afirmou Bongiorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)