Conferência de Revisão do Plano Diretor de Cianorte acontece nesta quinta-feira

Publicado: 13/11/2019

Ocasião apresentará todas as propostas das leis e os mapas para votação

A revisão do Plano Diretor, que acontece a cada dez anos por determinação do Ministério das Cidades, está chegando à sua fase final em Cianorte. Após inúmeros levantamentos, debates, pesquisas, reuniões e audiências públicas, que envolveram entidades de classe, setores públicos e a comunidade de modo geral, a Prefeitura promove nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 17h, a Conferência Municipal para a discussão da revisão do documento. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que será no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

As inscrições devem ser feitas no momento da abertura. “Os presentes, que residem no município, poderão participar de duas formas: na condição de ouvinte, com direito a dar sua opinião e a tirar as suas dúvidas durante a conferência; ou de delegado, com direito a voz e a voto, bastando para isso participar do início ao fim do encontro”, explica a arquiteta Iara Dechiche, que integra a equipe técnica de revisão do Plano. “Esta será a ocasião em que serão apresentadas todas as propostas das leis e os mapas para a votação”, informa.

“É fundamental que toda a população, a exemplo dos encontros que já ocorreram para tratar do assunto, esteja presente e participe ativamente, contribuindo e dando a sua opinião. O Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e reflete diretamente na vida de cada um, uma vez que é composto por diversas leis, dentre elas a de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, o Código de Posturas, Parcelamento e Remembramento do Solo, Código de Obras e o Sistema Viário”, convida o prefeito Bongiorno.

A programação está organizada da seguinte forma: pela manhã a abertura, leitura do regulamento e uma breve explicação do trabalho realizado pelos técnicos da Fundação de Apoio a Universidade Estadual de Londrina, que é a instituição responsável pela orientação da revisão e análises técnicas; e pela tarde a divisão dos presentes em grupos temáticos para o debate e, em seguida, votação. Após a realização da Conferência, o Plano Diretor segue para a análise jurídica da Prefeitura e aprovação do Prefeito. Depois, será encaminhado para a apreciação dos vereadores, na Câmara Municipal.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação