Comunidade escolar comemora inauguração da quadra esportiva do Colégio Caio Mário Moreira

Publicado: 01/11/2018

 Com 627 m², a estrutura recebeu investimento de mais de R$ 450 mil

Uma manhã de festa para a comunidade escolar do Colégio Estadual Caio Mário Moreira. Assim foi nesta quinta-feira (1º), quando foi inaugurada a quadra esportiva da instituição de ensino. A estrutura, que possui 627 m² e recebeu apoio da Prefeitura de Cianorte, é fruto do investimento de R$ 451.416,42, sendo uma parte oriunda da União e outra da Secretaria Estadual de Educação, por meio do apoio do deputado estadual Jonas Guimarães.

Na oportunidade, a diretora do colégio, Cleide Romero Bongiorno de Souza, fez questão de homenagear todos os seus antecessores e destacou a importância da quadra para a elevação da qualidade do ensino ofertado pela instituição. “Nosso sentimento hoje é de agradecimento pelo empenho de todos os envolvidos, pois, sem a união das forças políticas que temos em nosso município, nada disso seria possível”, lembrou a diretora. “Deus foi tão maravilhoso neste dia que nos honrou com uma chuva, para demonstrar a todos, o quão é valiosa e útil a cobertura desta quadra”, completou.

“É com grande satisfação que correspondemos a mais um antigo anseio desta comunidade. A concretização desta obra muito nos honra, pois enquanto gestor e defensor dos interesses dos cidadãos cianortenses, sei o quanto esta quadra irá beneficiar todos aqui do colégio”, comemorou o prefeito Bongiorno. “Temos olhado por todas as regiões da cidade e procurado fazer o melhor para atendê-las a contento”, finalizou.

“Cianorte é uma cidade maravilhosa para se viver, com boas condições financeiras e uma administração atenta às oportunidades de adquirir recursos junto às esferas estadual e federal, e com a capacidade de cumprir todas as exigências, o que faz valer nosso esforço em Curitiba. Parabenizo a Prefeitura, que faz sua parte; bem como a população local e a comunidade escolar, que estão recebendo esta obra”, salientou o deputado estadual Jonas Guimarães.

Na ocasião, todos foram presenteados com apresentações culturais realizadas por integrantes da comunidade escolar local. Também participaram da solenidade, os vereadores, Márcia Pereira e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família, Lucélia Guimarães Gelfei; o engenheiro do Núcleo Regional de Educação, Luiz Alfredo Splendor, que na ocasião representou a chefe do NRE, Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira; a diretora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; a assistente técnica do NRE, Clarice Bongiorno; a diretora da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni, professora Ana Paula Saporetti Cabeleira Teixeira; a presidente da APMF do Colégio Estadual Caio Mário Moreira, Silvana Capelini Rosa; o presidente do Grêmio Estudantil Juntos Somos Melhores, Rodrigo Gonçalves Gaspar; o representante da empresa Constral Construção Civil, Luiz Carlos Peres de Almeida; professores e equipe pedagógica.

Fonte: Assessoria de Comunicação