Com apoio da Prefeitura, horta comunitária beneficia dezenas de famílias

Publicado: 11/07/2019

Na manhã dessa quarta-feira (10), o prefeito Bongiorno, acompanhado pelo secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno, visitou a horta comunitária dos moradores do Conjunto Santa Mônica II. Com o apoio da Prefeitura, a ideia, que nasceu há aproximadamente dois anos, é mantida por 13 famílias, beneficiando outras 40, que são atendidas pelo Grupo Vicentinos. Na oportunidade, os moradores agradeceram ao Executivo pelo incentivo dado desde a concepção das atividades.

“Quando apresentamos a proposta para o prefeito Bongiorno, ele prontamente nos atendeu, e deu todo o suporte para que pudéssemos iniciar a ação. Hoje, metade da produção é doada para a entidade, que atende dezenas de pessoas, o restante vai para a mesa dos próprios produtores e, ainda, é comercializado”, destacou o representante da entidade, Devair Moisés.  

“Como o terreno é da Prefeitura e não estava sendo utilizado, autorizamos as famílias a começarem o cultivo das hortaliças e custeamos a água. Com isso, não apenas demos uma utilidade para o local, como conseguimos ajudar os Vicentinos, os trabalhadores podem complementar o alimento de suas famílias, e ainda vendem o restante”, comentou o prefeito Bongiorno. “Essa é uma maneira de integrar a comunidade, e tenho certeza que, com isso, eles estão melhorando a qualidade de suas vidas”, concluiu.  

Fonte: Assessoria de Comunicação