Ciscenop entrega cadeira de rodas motorizada

Publicado: 13/03/2020

O processo de locomoção se tornou mais independente e confortável para o jovem Alessandro Xavier. Isto porque, o cianortense recebeu, na tarde da última quinta-feira (12), uma cadeira de rodas motorizada Ortomix, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná, o Ciscenop.

“As cadeiras de rodas têm uma importância imensurável na vida e no dia a dia das pessoas que, por conta de alguma doença, lesão medular ou outros motivos, perderam a mobilidade. As motorizadas, no entanto, costumam ter preços elevados, o que dificulta a aquisição por quem precisa. Cientes disso, empenhamos esforços para possibilitar o acesso dos cadeirantes aos equipamentos de mobilidade assistida e isto não é nenhum favor. Acredito que se trata de um direito”, destacou o prefeito Bongiorno, que é o presidente do Ciscenop.

Segundo a secretária executiva, Andreia Lemos, o consórcio já soma o benefício de 160 cadeiras motorizadas, desde 2013, entregues aos pacientes dos 11 municípios integrantes. “É muito gratificante contribuir para a autonomia e dignidade das pessoas, diminuindo a dependência e ampliando as suas potencialidades na realização das atividades diárias”, disse.

Os interessados em receber uma cadeira de rodas motorizada, assim como outro tipo de equipamento, devem protocolar um pedido no Setor de Órtese e Prótese do Ciscenop (Rua Piratininga, nº 63, Zona 01), juntamente com um atestado médico apontando a necessidade.