Cianortenses se destacam no Campeonato Paranaense Sub-14

Publicado: 01/08/2018

Atletas do Geração Atletismo conquistaram 16 medalhas, além de baterem o recorde nos 60 metros com barreiras e obtiveram o melhor índice técnico feminino

No Campeonato Paranaense Sub-14, que aconteceu em Curitiba, no último final de semana (28 e 29 de julho), os integrantes do projeto de iniciação esportiva da Prefeitura de Cianorte, Geração Atletismo, conquistaram 16 medalhas (7 ouro, 7 prata e 2 bronze), além do melhor índice técnico feminino da competição e do novo recorde na prova de 60 metros com barreiras masculino. No placar geral, a equipe das meninas ficou na 5ª posição e a dos meninos na 3ª posição.

Os bons resultados foram valorizados pelo prefeito Bongiorno, que recebeu os atletas em seu gabinete, na tarde da última terça-feira (31). “Para nós é uma honra acompanhar os resultados desse projeto tão importante que oferece a oportunidade de participar de um esporte e eleva a qualidade de vida de crianças e adolescentes no nosso município. Parabenizo a todos vocês pelo esforço empregado nessa competição e por terem levado o nome de Cianorte para todo o estado”, elogiou.

Um dos medalhistas campeões foi o jovem João Gustavo Strazza do Amaral, de 13 anos, que treina há apenas 15 dias no projeto. Ele completou a prova dos 60 metros com barreiras em 9´38´´ segundos. O resultado superou o antigo recorde da categoria, que havia sido batido há 15 anos. “Apesar de eu ter começado recentemente, tive um resultado muito bom. Estou confiante. Pretendo continuar os treinos para participar de outras competições”, conta.

“Estou imensamente feliz com tudo que vivemos no final de semana. Quem nos acompanha desde o início e assiste o esforço dos atletas sabe o quanto esses resultados significam para todos. Fazem apenas três anos que Cianorte se filiou à Confederação Brasileira de Atletismo e já começamos a colher grandes feitos. Não vamos parar. Tenho certeza que teremos muitas vitórias pela frente”, afirmou a instrutora técnica do Geração Atletismo, Tamires Santos.

“Mais do que encontrar grandes atletas e vencer competições, estamos preocupados em formar pessoas de bem, que se importem com o próximo e que se tornem conscientes do seu papel na sociedade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “No caminho, felizmente, nos deparamos com excelentes e dedicados esportistas, e isso muito nos alegra”, completou. A pasta é a responsável pela gestão do projeto e pelo apoio logístico para a participação nas competições.

Além da Prefeitura, o Geração Atletismo conta com o apoio da Associação Geração Atletismo (Agac) e das empresas patrocinadoras: Academia Physical, Ciapel, Colégio Drummond, Indiana Uniformes, Karapalida, Roller Store e SevenFit. “Somos muito gratos a todos que fazem o nosso sonho acontecer. Inclusive aos pais das crianças pela confiança e aos atletas pela convivência harmoniosa e amizade”, conclui a instrutora técnica.

Confira os atletas premiados:

OURO

- Gabriel, Kayoran, João e Luís – revezamento 4x60 metros - masculino