Cianorte terá sua 1ª Pedalada pelo fim da violência contra a mulher

Publicado: 09/10/2018

Comissão organizadora é formada pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Esporte e Lazer

Um passeio de bicicleta no domingo, para exercitar o corpo e aproveitar a cidade, é rotineiro para muitos cianortenses. No entanto, no dia 25 de novembro, esta atividade vai ganhar um significado ainda mais valoroso com a realização da 1º Pedalada pelo fim da violência contra a mulher. O evento está sendo organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Esporte e Lazer, que se reuniram na manhã dessa terça-feira (09) para discutir os detalhes da mobilização.

“É uma maneira de chamar a atenção para este grave problema, que faz vítimas independente da idade, etnia ou classe econômica, e que precisa do engajamento do poder público e da população como um todo para que seja combatido. Por isso, de antemão, já deixamos nosso convite para que reservem esta data, em que se celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, para prestar apoio à causa”, destacou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia. A programação completa, com informações sobre horários, ponto de concentração, trajeto e atrações, será divulgada em breve.