Cianorte recebe nesta quarta-feira o Projeto BiblioSesc

Publicado: 03/04/2018

No acervo, 3000 livros, jornais e revistas que estarão à disposição da comunidade

Acontece na manhã desta quarta-feira (04), a primeira visita do Projeto BiblioSesc em Cianorte. O Projeto é uma parceria do Serviço Social do Comércio (SESC/Paraná) com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.  O objetivo é promover a leitura, ampliando e facilitando as condições de acesso ao livro. O lançamento será às 10h, no estacionamento externo do Paço Municipal. O atendimento ao público será até às 15h30, sem interrupção para o almoço.

Segundo a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, “o Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece no Paraná desde 2008, e em Cianorte estará a cada 15 dias”. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local. “O tempo para leitura é de 14 dias, quando então o livro deve ser devolvido”, concluiu Silvana. 

O prefeito Bongiorno, ressaltou que “o intuito da Prefeitura em aderir ao Projeto, foi ampliar o acesso à leitura, não apenas para estudantes, mas também para toda a comunidade, pois o BiblioSesc é aberto à todos”. Para o gestor, “Investir na leitura, é contribuir para o conhecimento da população”.

O Projeto receberá grupos de estudantes das escolas municipais, assim como pessoas da comunidade interessadas na leitura, e nessa ocasião, foram agendadas duas turmas da escola municipal Cecília Sato. A cada visita, diferentes escolas serão agendadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação