Cianorte promoverá 1º Festival de Dança

Publicado: 15/06/2018

Os preparativos do evento, que acontece em agosto, começaram nessa semana

Em agosto a dança estará no auge em Cianorte. Isto porque, no dia 24 (sexta) acontece a tradicional Mostra de Dança e no dia 25 (sábado), o 1º Festival de Dança. Por meio das iniciativas, a Prefeitura, através da Divisão de Cultura e com o apoio de representantes de escolas e academias locais, espera expandir e valorizar as expressões locais. Para que tudo fique pronto a tempo, os envolvidos se reuniram nessa quinta-feira (13), para definir o regulamento e elaborar a programação.

“Este segmento artístico tem crescido muito no município nos últimos tempos, devido à criatividade, talento e profissionalismo dos dançarinos. Pensamos em promover essa verdadeira celebração da dança, com caráter competitivo, por acreditar que ele será capaz de contribuir na troca de experiências e na expansão da divulgação dos trabalhos dos artistas”, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

De acordo com a agenda definida em reunião, a abertura da ocasião acontecerá no dia 24 de agosto (sexta-feira), às 19h, com a 5ª Mostra de Dança, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. “Uma ocasião tradicional que optamos por manter no calendário deste ano por conta da adesão significativa das escolas e ainda por se tratar de um evento belíssimo”, salienta Silvana.

No dia seguinte, 25 de agosto (sábado), o Festival tem início com workshops que irão explorar temas diferentes, nas sedes das escolas Sarah Coelho, Grand Ballet e Dança Marujo. Pela tarde, das 14h às 19h, também no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, serão as apresentações competitivas dos grupos inscritos - que podem ser de todo o Brasil - nas categorias ballet, dança urbana e dança livre. O encerramento, às 20h, contará com um espetáculo surpresa seguido da premiação.

As inscrições para os interessados, que devem ser maiores de 12 anos, vão de 15 de julho a 15 de agosto, quando o edital do Festival também será publicado no site da Prefeitura. A premiação dos vencedores da fase competitiva será entregue para os três primeiros lugares de cada categoria.  

Fonte: Assessoria de Comunicação